Search
  • Viola Luise Barner

Tour (Solo/Workshop)

Água Viva (Solo) GOETHE/Viva Dança Festival Internacional Soul Brazil Battle

nii colaboratório


O solo “Água Viva”, interpretado por Viola Luise, que também assina a coreografia junto com Lara Machado, parte de questionamentos sobre o ser social: como se mover em relação aos antepassados, dentro de culturas de minorias e privilégios, entre encontros e buscas.

Viola manipula e se deixa ser manipulada, busca criar de um movimento de forma gradativa que passa pelos estados de fraqueza, dúvida, realização, entrega ao fluxo e finaliza numa busca eterna de enraizamento. Acreditando que os seres humanos se encontram e se perdem uns aos outros dentro da própria busca de identidade, sua dança pretende refletir sobre as etapas e o aprendizado através da troca de perspectivas.

Saiba mais sobre o festival em nosso site: www.festivalvivadanca.com.br.

O quê: “Água Viva”, de Viola Luise Quando: 19/04, às 19h Onde: Passeio Público




FLO´WORK

por Viola Luise

SOBRE A OFICINA

“flo’work” brinca com as palavras “Flow” (fluxo) e “Floor” (chão) ligadas a ”work” (trabalho). É trabalhada de forma fluída uma linguagem da dança (principalmente da dança urbana) no chão e entre os participantes. O processo de disponibilização do corpo para esta dança acontece de forma gradativa; assim cada um consegue explorar o máximo do seu potencial dentro da metodologia proposta. A oficina aborda movimentos da linguagem urbana em diferentes dinâmicas e níveis. Passamos pelo espaço em transições fluidas para o corpo em contato com o chão. Através de conceitos experimentais, estendemos os movimentos para a cooperação uns com os outros. Olhares e impulsos musicais ou físicos devem servir como orientação para os dançarinos; assim podem trabalhar juntos mas em uma movimentação que tem a liberdade de se passar junta ou separada, rápida ou lenta, ampla ou em pequenos detalhes.




0 views

© 2023 by SMALL BRAND. Proudly created with Wix.com